MARATONA DOS PERDIDOS-PROVA CANCELADA

CORRIDA, CORRIDA DE MONTANHA, MARATONA, ULTRAMARATONA

 

Fui dormir às 21:00 com o céu estrelado e a esperança de um bom dia para correr os 45 km da Maratona dos Perdidos, mas no final da noite a chuva começou forte e não parou até chegarmos no local da competição em Tijucas do Sul-PR.

Em um camping aos pés do morro dos Perdidos e do pico do Araçatuba, depois de pegar o Kit e passar pela check-up dos equipamentos obrigatórios(Lanterna, mochila de hidratação, manta térmica, corta-vento e outros itens), o locutor da prova anunciou que um trecho,que seria o mais difícil, estaria cancelado. Com a chuva intensa, trovões e o aumento do volume dos rios, seria muito perigoso tentar subi-lo. Após o aviso e com alguns minutos de atraso(a largada estava marcada para 06:00) a prova foi iniciada. Largamos e alguns metros à frente começamos a subida ao Morro dos Perdidos, trecho muito forte e que já nos mostrava porque a Maratona é considerada uma das provas mais difíceis do país. Foram 6 km de subida forte até o alto do morro, debaixo de uma chuva que só parou quando os organizadores avisaram do cancelamento dos 105 e 45K. Já no final da subida alguns participantes desciam avisando que não seria possível continuar. Apesar dos avisos decidi ir até o alto para pelo menos conferir o visual e não me arrependi. Desci junto com alguns amigos da RTM Assessoria Esportiva e pegamos nossas medalhas de participação. A organização decidiu abrir a prova dos 13 e 4K e sugeriu que os corredores da maratona participassem, nós decidimos não fazer, a chuva e o frio aumentaram e achamos melhor ir embora.

Nesse curto tempo de corrida de montanha é a primeira vez que participo de uma prova que é cancelada por motivos de segurança. Fica a decepção de não completar mas a garantia da decisão correta da organização. Segurança em primeiro lugar sempre.Só quem corre em montanha já passou ou vai passar por isso.

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “MARATONA DOS PERDIDOS-PROVA CANCELADA

  1. Pingback:  E lá vamos nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s