DITADURA DA CORRIDA?

13909061_1253576117985824_2366181802004405713_o

Levantar cedo, faça sol ou chuva, abrir mão de participar de festas com a família, deixar aquele chopinho com os amigos para um outro dia porque o treino do dia seguinte é pesado. São coisas que só quem corre ou pratica algum esporte sabe o porquê de abrir mão desses prazeres.

Esta semana li um texto em que o autor dizia que queria o fim da ditadura do prazer da corrida. Ele reclamava dos amigos que deixaram de participar de coisas que antigamente eram normais, de não fazer programas que antes eram comuns a todos, mas que hoje, depois que eles começaram a sentir o tal prazer pela corrida, não fazem mais.

A ditadura quem faz  é você. É você quem a alimenta com suas normas duras e proibitivas. Focar em uma prova , se dedicar e empenhar para fazer o seu melhor é importante, faz parte de um processo de preparação para atingir seu propósito. Não encaro como uma obrigação ter que treinar para atingir um objetivo. Pra mim o final de um treino ou de uma prova dura é sempre um bom motivo para me recompensar bebendo uma boa cerveja gelada.

Confesso que sou viciado em correr, que muitas vezes deixei de beber e de sair por causa de um treino ou de uma corrida importante. Mas ao contrario do que diz o texto não me vejo em uma ditadura, me dou o direito de não sentir esse prazer a hora que eu quiser. Costumo brincar com meus amigos, muitos deles não corredores, que corro para: comer, beber e viver. Corro para aproveitar todas essas coisas que me dão muito prazer na vida.

RTM02COPIARTM01COPIA

ULTRAMARATONA02

Anúncios

5 comentários em “DITADURA DA CORRIDA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s