A primeira Indomit a gente nunca esquece

Localizada a 80km ao norte da capital Florianópolis, Bombinhas foi palco, neste último final de semana, de uma das melhores provas de ultramaratonas do Brasil, a Indomit Costa Esmeralda. Com uma organização impecável e um staff de dar inveja a organização de outras provas, mesmo com todos as adversidades que o antecederam, o evento foi, com certeza, uma das melhores corridas que participei este ano.

Com a largada marcada para a 01:00 de sábado, e com aviso de alteração de percurso por conta da forte ressaca que atingiu a região, eu e Rafael (meu companheiro da equipe RTM) largamos por um trecho de asfalto até uma subida forte que nos levaria à primeira parte da prova. Com trechos de trilhas técnicas e estradas de chão bem longas, a primeira parte foi puxada e cansativa. Depois de uma madrugada com ventos frios e muita lama, chegou a hora de encarar um dia de sol forte e céu sem nuvens. Corridas, trotes e caminhadas por praias desertas e trilhas muito técnicas, que no meio do dia foram substituídas por longos trechos de asfalto, paralelepípedos e praias (a esta altura já liberada pela organização). Próximo ao fim da prova, algumas trilhas curtas e mais asfalto até a chegada, onde depois de 16:28.15 cruzamos o pórtico, com o GPS marcando 82km.

Com certeza o calendário para 2017 já foi marcado com a data da Indomit Costa Esmeralda. Vale a pena ir, para correr com os amigos, levar a família e aproveitar a hospitalidade catarinense. Que venha a Indomit Costa Esmeralda 2017.

 

Fotos: Ernesto Carriço©

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s