Último treino longo antes da prova

Hoje, após três meses, 614 km(distância aproximada entre Itatiaia e Itabapoana) de muitas trilhas, asfalto, esteiras, dores pelo corpo e horas de treinamento, fiz meu último longão.

Todo os anos faço a maior parte das minhas preparações nas trilhas do Guaraná Quente, Rastro, Professor e Zigue-Zague, em Rio Claro-RJ e Bananal-SP. Mas esse ano, por causa do trabalho e do pouco tempo, praticamente todos os meus longos e treinos de trilha foram feitos aqui no Rio. E hoje não poderia deixar de ser diferente. Fiz os meus 16K do treino nas trilhas do Parque Nacional da Tijuca, em dois trechos que fazem parte da Trilha Transcarioca (vale um post falando só  dessa trilha, aguardem).Foi o meu melhor treino de todo os 3 meses. Talvez por saber que seria o último (ufa….o corpo já tava pedindo uma trégua) ou porque o calor deu um tempo, algo que há duas semanas atrás era impensável, não sei, mas que foi o melhor, ah isso foi!

Bom, agora é controlar a ansiedade, continuar estudando a prova e esperar que o frio não castigue tanto, afinal de contas, sair de quase 40 graus para 1 grau, não vai ser moleza!

Copyright © Ernesto Carriço

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s