Indomit Costa Esmeralda 2017

Sabe aquela corrida que você já participou no ano anterior e resolve ir novamente este ano achando que tudo vai ser igual, que aquela trilha vai se repetir e você vai conseguir melhorar seu tempo em horas? Pois é, este ano fui novamente participar dos 80K da Indomit Costa Esmeralda. Fui dar um confere, fui melhorar meu tempo, arrebentar, detonar e… ser detonado. Sim, ser detonado.

Largada dada às vinte duas horas em ponto,  seguimos com a primeira alteração em relação ao percurso do ano passado. Largamos da praia de Bombas(Ano passado a largada foi em Porto Belo)  e subimos uma trilha em direção a Porto Belo. Trilha puxada, mas nada que assustasse, afinal a ideia era aproveitar a subida e preparar o corpo para o que viria pela frente. Seguimos pela praia de Porto Belo e por um trecho de asfalto que nós levou ao começo das trilhas de verdade.

Madrugada fresca, boa para uma corrida e com ventos fortes, levando para longe a chuva que a meteorologia havia previsto. Porém, o que era pra ser igual se mostrou completamente diferente. Subidas infinitas, vai e vem por trilhas que eu já havia passado(ou não), que me deixaram sem noção e desorientado. Enfim, tudo completamente diferente. Mas pra mim pouco importava, me sentia muito melhor do que no ano anterior e tinha um objetivo, finalizar e chegar com o tempo melhor que o último(16:28.15).

Diferente da madrugada, a manhã se revelou um verdadeiro martírio, tendo o sol como  seu principal carrasco. E olha, ele cumpriu seu papel direitinho. Um calor infernal que me consumiu e me levou ao limite da resistência faltando apenas 20km para a chegada. Sim, eu já tinha corrido 60km e queria muito parar(tenho uma incompatibilidade monstra com o sol ). Mas como em toda corrida em que a resistência é colocada à

prova, anjos da guarda aparecem, e na Indomit Costa Esmeralda 2017 não foi diferente. Não um, mas três anjos apareceram e, em momentos distintos, me ajudaram a seguir e cruzar a linha de chegada. Obrigado Paulo, Fernando e Castilho, companheiros de corrida pela conversa, força e incentivo para poder concluir mais um desafio.

PS: ah, terminei a prova em 16:22.10. seis minutos melhor que o ano anterior….rsrsrsrs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s