” UM BOM LUGAR PARA TREINAR” – TREINO NA PRAÇA PARIS

 

A dica desta semana é um oásis no meio da agitação da Cidade Maravilhosa, a Praça Paris. Projetada pelo urbanista, paisagista e arquiteto francês, Albert Agache, no final dos anos 20, ela foi construída a pedido do prefeito Prado Junior e é considerada uma relíquia do final da Belle Epoque Carioca. Seus jardins foram projetados  no estilo dos jardins clássicos franceses, que lembram os do Palácio de Versalhes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem localizada, de fácil acesso e com duas pistas(uma grande com 1.010mt e uma menor com 470mt), a praça é um bom lugar, tanto para um treino rápido ou para um mais longo.  Aberta todos os dias das 06h até às 21h, é um bom local também para dar um “refresco” para os pés, trocando a dureza do asfalto pelas vielas de terra batida. Para os turistas a melhor forma de chegar é pela estação do metrô da Glória. qualquer ônibus que passe pela Praia do Flamengo também pode te deixar em frente ao portão principal (ATENÇÃO: Não confundir com Aterro do Flamengo).

Fica a dica, para que estiver aqui no Rio e quiser conhecer um lugar bem gostoso para fazer seu treino ou dar uma relaxada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s