ULTRAFIORD 2019

Tá pensando em participar da edição de 2019 da Ultra fiord? Então vou te dar uma forcinha. Vou dar algumas dicas e motivos pra você se animar e fazer logo a sua inscrição.

A Latam é a empresa aérea que faz o trajeto Brasil/Punta Arenas.  Puerto Natales não tem aeroporto.  A viagem saindo do Brasil pode levar até 14 horas, vai depender de quanto tempo será sua escala no aeroporto da capital Santiago.  O vôo de Santiago até Punta Arenas leva aproximadamente 3:30. Dependendo do horário que você chegar será necessário  passar uma noite em Punta Arenas.

A empresa que faz o trajeto Punta Arenas até Puerto Natales é a Buses Fernandez. Com uma rodoviária própria próximo a região central, é só ir até lá e comprar sua passagem. Você pode comprar as passagens de ida e volta por 16.000,00 pesos chilenos. O ônibus passa pelo aeroporto e pode ser uma boa opção na hora de retornar. A viagem de 246 km dura quase 3:00, é tranquila e os ônibus são bem confortáveis.

Puerto Natales é uma cidade portuária e a porta de entrada para o Parque Nacional de Torres Del Paine, tem uma boa rede de hotéis e hostels. Em 2017 eu fiquei no Hostel Nikkos Adventure II, o preço estava bem acessível. O hostel é bem simples, bem localizado e com a equipe bem atenciosa. Como não gosto de experimentar comidas diferentes antes da prova, arrumei um restaurante bem aconchegante e com um proposta bem bacana, o Mesita Grande. O restaurante tem apenas duas mesas dessas compridas, onde todos os clientes se sentam e apreciam as deliciosas massas caseiras e de quebra  confraternizar com mochileiros, atletas e aventureiros de todos os lugares do planeta. Se estiver com tempo livre antes da prova, vale um passeio de catamarã pelos fiordes, visita a Cueva Del Milodon ou até o Parque  de Torres Del Paine.

A prova este ano conta com várias distâncias e todas passarão por diferentes tipos de terreno(montanha, bosque, geleira, charco) por isso é muito importante seguir a risca as dicas dos organização e não deixar nenhum item obrigatório para trás. Você estará em uma região de difícil acesso,onde o clima é altamente  imprevisível e o resgate pode demorar horas para chegar.

No mais é apreciar a região e curtir a prova, que é realizada pertinho do fim do mundo, em um dos ambientes mais inóspitos e selvagem do planeta. Não é atoa que essa é considerada a prova mais selvagem do planeta.

COMO IR:

–  Vôos

Rio -Santiago do Chile – Punta Arenas

http://www.latam.com.br

–  ônibus

Puta Arena – Puerto Natales

http://www.busesfernandez.com

 

ONDE FICAR:

–  Nikkos Adventure II –

http://www.nikostwoadventure.hostel.com

Bernardo Philippi 528, Puerto Natales, Natales, Región de Magallanes y de la Antártica Chilena, Chile
– www.airbnb.com.br
– www.trivago.com.br
– www.tripadvisor.com
ONDE COMER:
– Mesita Grande
Endereço: O’higgins 1001, Punta Arenas, Región de Magallanes y de la Antártica Chilena, Chile
Telefone: +56 61 224 4312 
 APOIO:RTM 2-FUNDO PRETO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s